Reunião da Câmara Mirín

Publicado em: 15/06/2012 22:25 | Autor: Agência Aba

Câmara Mirim realiza sua Primeira Reunião Ordinária
Câmara Mirim: Gerando Líderes para a Comunidade.

A Câmara Mirim é um projeto pedagógico cujo objetivo é desenvolver o senso cívico em estudantes das séries fundamentais.

Em reunião realizada nesta sexta-feira, dia 15/06/2012, a Câmara Mirim de Várzea da Palma que tem como Mesa Diretora:

Presidente: Geraldo Júnior Salvador- Escola Tancredo de Almeida Neves;

Vice-Presidente: Julia Siega Teixeira – Escola CENEC;

1º Secretário: Fabiano Henrique Rocha Rezende – Escola Estadual Joaquim de Paula Ferreira;

2º Secretário: André Soares Gomes – Escola Estadual Emília de Paula.

Em sua primeira reunião ordinária, foi repassado aos vereadores conforme acertado em reunião anterior, o Regimento Interno da Câmara Mirim e, em seguida os vereadores apresentaram três indicações:

Indicação nº 01/2012 - Fabiano Henrique Rocha Resende

Solicita ao Senhor Prefeito Municipal, o asfaltamento das ruas do Bairro Pedras Grandes.

Indicação nº 02/2012 - André Soares Gomes

Solicita ao Secretário de Educação providências objetivando efetuar campanhas nas escolas do Município sobre o Bullying.

Indicação nº 03/2012 - André Soares Gomes

Solicita ao Presidente da Câmara Municipal, providências junto às autoridades competentes objetivando evitar brigas no pátio e na saída das escolas.

Falou com nossa Assessoria, a Professora Maria Aparecida da Escola Estadual Joaquim de Paula Ferreira, que parabenizou a Câmara Municipal pela iniciativa deste projeto, ressaltando ser mais uma forma de incentivar os jovens adolescentes a se interessarem pelos trabalhos políticos de nossa cidade.

Estiveram presentes os representantes das seguintes escolas: Escola Estadual de Guaicuí, Escola Estadual Emília de Paula, Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, Escola Municipal Macedo Filho, Colégio Destaque, Escola Municipal Gabriel Nunes, Escola Estadual Joseph Hein e Escola Estadual Joaquim de Paula Ferreira.

Em virtude de compromisso estudantil a vereadora mirim, Julia Siega Teixeira, representante do CNEC, chegou atrasada à reunião, porém, mostrou seu interesse e compromisso com os trabalhos da Câmara Mirim, sem prejudicar seu desenvolvimento escolar.

O Presidente da Câmara Municipal agradece os diretores das escolas, que liberaram parte dos seus alunos para assistirem e prestigiarem o trabalho dos vereadores mirins, que nessa primeira reunião contou com um público notável.

O Presidente da Câmara Mirim convocou a primeira Reunião Extraordinária para o dia 13/07/2012, às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal, tendo como pauta a apresentação de novas indicações e possível projeto de lei, bem como, promover uma melhor atuação da Câmara Mirim.

O Presidente Geraldo Júnior espera o comparecimento de todos os vereadores mirins para a 1ª Reunião Extraordinária sob sua presidência.