Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeita Eleitos são empossados em Cerimônia realizada na Câmara

Publicado em: 07/01/2021 10:32 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Várzea da Palma

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (1º) no Plenário da Câmara Municipal a Solenidade de posse dos 13 Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeita eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020 para a gestão 2021/2024.

Em virtude da pandemia, na cerimônia foram adotadas medidas de prevenção contra a propagação do coronavírus. Foi permitido aos empossados acompanhar-se de dois convidados, com fins de evitar aglomeração. Ainda participaram do evento autoridades, imprensa e equipe de trabalho da Câmara.

Posse dos Eleitos

A primeira parte da sessão foi presidida pelo vereador mais votado, Roberto Lopes Pinto, tendo este conduzido a posse dos Edis e a eleição da Mesa Diretora da Câmara, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

Foram empossados para a 17ª Legislatura os vereadores Adaide Antônio Duarte, André Nascimento de Souza, Antônio Carlos de Souza, Caio Henrique Rodrigues Diniz, Edmar Pereira de Oliveira, Gelson Fernandes da Luz, Kleber Mauro Soares de Faria, Leopoldo Manoel de Araújo, Neri Freitas dos Santos Filho, Ricardo Pereira dos Santos, Roberto Lopes Pinto, Robson Antônio Gomes e Thales Emílio Pimenta Modesto.

A chapa eleita por unanimidade de votos para administrar o Legislativo Varzeapalmense no biênio 2021/2022 ficou assim composta: Presidente: André Nascimento de Souza, Vice-Presidente: Antônio Carlos de Souza, Secretário: Gelson Fernandes da Luz, Tesoureiro: Robson Antônio Gomes.

Após a posse dos parlamentares e a eleição da Mesa, o Presidente eleito, André Nascimento de Souza, procedeu a posse do Prefeito e sua Vice, Eduardo Monteiro de Abreu e Vilma Maria de Oliveira, que prestaram juramento solene.

O novo Chefe do Executivo proferiu seu discurso prestando agradecimentos a seus familiares, a todos que o apoiaram na sua trajetória de vida e a se tornar gestor do Município. Eduardo ressaltou que a sua Administração buscará uma gestão pública moderna, valorizando políticas de democracia participativa e projetos sociais.

Vilma Maria também utilizou a tribuna para agradecer a Deus, aos que votaram na sua chapa e acreditaram no projeto que os mesmos propuseram. “Peço a Deus que nos dê a sabedoria, o discernimento e a fortaleza necessária, que ele possa sempre nos mostrar o caminho que for melhor para o nosso Município. Que possamos tomar a decisão certa guiada pelo Espírito Santo de Deus”, destacou a Vice-Prefeita.