Parlamentar

Parlamentares

 

Serviços

Perfil do Parlamentar

  • Nome: Ailton Viana de Almeida
  • Partido: CIDADANIA
  • Ano do Mandato: 2025
  • Cargo: Vereador
  • Ailton Viana de Almeida nasceu em 20 de novembro de 1961, na comunidade de Brejo, no município de Lassance/MG. É filho dos produtores rurais Saviel José de Almeida e Enedina Viana de Almeida.
    Desde jovem, seguiu os passos dos pais na lida do campo no cultivo de fumo. Demonstrando desde cedo um espírito empreendedor, iniciou suas atividades no comércio e posteriormente fundou uma fábrica de cigarro de palha, gerando emprego e renda para diversas famílias da região.
    Em 1986, casou-se com Ilza Barbosa de Almeida, com quem constituiu uma família, sendo pai de Jonathan David de Almeida e Ingrid Mirianne de Almeida. Três anos depois, em 1989, a família fixou residência em Várzea da Palma, onde Ailton começou a trilhar seu caminho na política, impulsionado pelo desejo de servir à população.
    Disputou por duas vezes uma vaga na Câmara Municipal, alcançando expressivas votações e ficando como suplente. Mesmo fora de mandato, manteve-se próximo da comunidade, atento às suas necessidades e disposto a contribuir.
    Após 24 anos afastado da política, retornou à vida pública em 2024 para realização de seu sonho de ajudar e servir a população, sendo eleito vereador do município de Várzea da Palma para o mandato de 2025 a 2028. Inicia agora sua primeira legislatura com seriedade, humildade e honestidade, dedicando-se à fiscalização e ao trabalho em prol da população varzeapalmense, com o firme propósito de honrar a confiança que lhe foi depositada e de colaborar com o desenvolvimento da cidade.